terça-feira, 8 de maio de 2012

" Nada nos faltou, Senhor... "

"Temei ao Senhor, vós os seus santos, pois não tem falta alguma aqueles que o temem". Sl 34.9

Se pararmos para estudar as Escrituras, acharemos verdadeiras pérolas. Veja o versículo acima:
 A ordem é temer. O verbo no modo imperativo quer dizer no dicionário: ter uma vida orientada na palavra de Deus; diz ainda , inquietação do espírito diante da iminência de algum perigo e também grande respeito. É claro que temos respeito por aqueles cuja palavra é verdadeira e nest caso, a do SEnhor merece todo crédito. O verbo também está no imperativo porque não conseguimos temê-lo de forma voluntária por isso vem expressa em forma de ordem.
Já faz algum tempo que venho meditando neste texto e este verso me chamou a atenção. Perguntei ao Senhor então, como assim não temos falta de nada? Em tempos de apertos, crises, pressões, limitações, como assim não temos falta de nada? Quero fazer esta pergunta para voce, do que voce sente falta? Fui então pesquisar, sondar o meu coração e veja o que aprendi:
Perguntei ainda ao Senhor que garantias eu como filha de Deus tenho em temer ao Senhor?
- proteção (Gn. 32.2; II Rs 6.17; Sl 91.11; Mt 4.5,6)
- sabedoria (Pv. 1.7)
- serei bem sucedida (Ec 8.12)
- Serei sustentada (Sl 111.5)
- sou valiosa (Mt 10.31), dentre tantas outras garantias.
O nosso sustento e suprimento está ligado ao TEMOR. Sabia que ao longo da nossa caminhada, corremos o risco de perder o temor? É o que vemos em tantos crentes dentro das igrejas, que acabam confundindo um Deus que ama e corrige com um Deus que deixa a coisa correr frouxa. Quando perdemos essa noção, vamos caminhando para um abismo que muitas vezes não tem volta.
Pare e pense. Pode ser que não tenha te faltado nada materialmente, fisicamente, mas e espiritualmente? Será que o seu cálice de temor não está esvaziando? Nada de fato nos tem faltado? Este nada mais é do que um convite a uma auto-reflexão. Nada nos faltou?
Leia. Medite. Reflita. Mude de atitude.
Em Cristo Jesus,
Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário