terça-feira, 8 de maio de 2012

"O Vale de Ossos Secos"

"E veio sobre mim a mão do Senhor" ... Ez. 37.1a
Seria um dia normal, comum em minha vida, se nçao fosse pelo que vou descrever abaixo:
Estava em casa, sábado, realizando minhas tarefas diárias, quando senti uma urgência em ler Ezequiel 37. A princípio não sabia o porque daquele chamado mas resolvi obedecer e então comecei a ser ministrada pelo Espírito Santo. Logo no versículo 1 percebemos que esta era uma situação que não ocorre todos os dias:
- v.1. Veio sobre mim a mão do Senhor: esta situação pode ser vista na Bíblia quando esta mesma " mão ", vinha sobre a vida de Elias e o transportava daqui para alí. Aqui encontramos uma indicação clara da ação sobrenatural de Deus para com o homem; veja Ex. 33.18-23
... e me levou : situação geográfica ; At. 16.6
... e me pôs; situação posicional;
... e me fez andar;
... e me disse;
obs: aqui aprendo que quando o Senhor está ministrando algo específico conosco, toda a sabedoria humana, argumentos, são inválidos e só debaixo de uma ordem direta do Senhor consigo me mover.

v.2... ossos mui numerosos ... estavam sequíssimos; ESTAR é dierente de SER. O texto afirma que estavam sequíssimos indicando que poderiam ser mudado sua situação caso houvessem condições para isso. ESTAR é uma condição temporária e SER, uma condição permanente.
v.4. estar debaixo de um comando de Deus é agir segundo a ordem dada; a importância de se cumprir exatamente como se ordenou. Ezequiel como profeta, sabia o que era profetizar. Deus respeita as funções, os dons que nos deu tanto que pede ao profeta para fazer exatamente o que já sabia
v.7.a palavra Rhema só aconteceu porque foi feito como se ordenara. Enquanto profetizava, o profeta teve um dislumbre do efeito que a PALAVRA teve e acontecia de acordo com a ordem dada.
v.8. note que no versículo 5, havia sido dada uma ordem ao Espírito que entrasse nos corpos o que não aconteceu sendo necessária ser proferida novamente. Sua palavra obedece uma ordem progressiva e ascendente. Quando profetizamos, as coisas vão se estabelecer por uma ordem natural e lógica, de acordo com o que é mais urgente. Sendo assim aprendo que a situação de muitos crentes, remidos, filhos do Rei, podem até estar de pé mas não possuem vida. Estamos vivendo dias cruciais  e o Senhor nos chama a VIDA. Veja também Rm. 8.22; Mt 13.9; Jo 10.16; Sl 95.8 e Hb 3.8.
v.9. então a ordem é dada novamente ao Espirito. Foi necessária uma ordem específica ao Espirito e então o milagre aconteceu por completo. Até o v.8, a obra do Senhor não havia sido completa, mas quando a ordem de urgência se estabeleceu, então o milagre se concretizou no v9.
Para concluir, esta palavra trouxe impacto em nossa Escola Bíblica no dia seguinte, foi algo tremendo e sobrenatural principalmente para mim que ministrei e o que eu posso dizer sobre o vale de ossos secos é que posso ESTAR lá mas não vou PERMANECER lá porque... " assim diz o Senhor ".
Espero que esta palavra edifique, traga clareza ao seu entendimento e que ao ler estas linhas, a VIDA de Deus possa soprar sobre voce.
Em Cristo Jesus
Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário